Publicado em

Vai para a praia? Veja aqui como ficar em forma!

Ficar em forma na praiaBrasileiro que é bom gosta de frequentar a praia. Não pode ver um sol que já pensa em entrar no mar.

Essa é uma das melhores sensações que a pessoa pode ter, o encontro com o mar, o descanso causado pelas águas geladas das praias, a sensação de liberdade que o banho de mar causa, todos esses atrativos fazem com que muitas pessoas frequentem a praia.

Muitas pessoas aproveitam a praia para conferirem os corpos das outras pessoas. Quem nunca foi à praia para ver como a pessoa fica de biquíni ou de sunga? É uma curiosidade que todas as pessoas têm.

Acontece que, nem todas as pessoas se sentem bem quando vão à praia. Algumas não gostam do seu corpo, se sentindo extremamente incomodadas. E, apesar de ser um ambiente público, não são todas as pessoas que se sentem bem estando lá.

Mas, se o seu corpo está te incomodando, você pode mudar essa situação. Por isso, esse artigo trará dicas para que você consiga entrar em forma, justamente para poder frequentar a praia e não se sentir incomodada.

A praia é feita para todos, mas você precisa se sentir bem para estar nela. Quer se sentir bem? Fique por aqui.

Alimentação

As melhores receitas para emagrecer sempre serão as saladas, as sopas e os sucos, pois eles contêm alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, que são importantes, pois dão a sensação de saciedade, previnem a prisão de ventre e limpam o organismo.

Se forem feitas com frutas e legumes, essas receitas devem ser consumidas antes do prato principal, pois elas farão com que o seu estômago fique cheio, diminuindo a quantidade de alimento a ser ingerido na refeição.

Antes de escolher um remedio para perder barriga e emagrecer de forma geral, opte em mudar seus hábitos alimentares.

Como dito antes, as saladas são ótimas opções de cardápios para emagrecer.

Aqui estarão as saladas mais indicadas para quem quer perder peso de forma rápida e saudável.

As principais receitas são:

1 – Salada simples

Esta receita é indicada para ser servida como entrada para o prato principal ou para acompanhar uma sopa de legumes no jantar.

Ingredientes: alface, couve, acelga e tomate-cereja.

2 – Suco de couve

Pode não ter o melhor sabor do mundo, mas é altamente saudável. Esse suco ficará ainda mais forte se você adicionar alguns ingredientes, como o gengibre.

Para adoçá-lo, utilize a estévia que é um adoçante 100% natural.

3 – Salada de atum

Essa salada pode ser consumida como prato principal, tanto no almoço, quanto na janta, pois é rica em proteínas e fibras que saciam e emagrecem.

Para melhorar ainda mais essa salada de atum acrescente milho e ervilha.

4 – Salada com frutas

Essa seleção é uma excelente opção para aqueles que não gostam de vegetais, pois a fruta dá o sabor mais doce à salada, melhorando o paladar e adicionando nutrientes à refeição.

As frutas que não podem faltar nessa salada é o kiwi, morango, goji berry e banana.

Exercícios físicos

Para você ficar em forma, é preciso aliar alimentação saudável com exercícios físicos. Não tem como correr deles.

Mas, dependendo da atividade que você escolher, você sentirá prazer em praticá-las, o que facilita o processo.

Os exercícios físicos que mais ajudam a definir o corpo são:

1 – Zumba

É um treinamento onde a intensidade é solicitada a todo o momento. Isso faz com que há perda do peso, pois a queima de calorias acontece em todos os movimentos, o que faz com que a frequência cardíaca se mantenha alta.

É um exercício que exigirá o movimento de todo o seu corpo.

2 – Spinning

O Spinning já é uma prática que exige bem mais do seu corpo, onde é preciso que a pessoa esteja em boas condições cardiovasculares, pois o esforço físico exigido com a prática do Spinning é mais elevado que outros esportes.

Qualquer um pode fazer Spinning, desde que ajuste a intensidade do exercício de acordo com a sua capacidade.

3 – HIIT

O HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade é um treino aeróbico excelente para você que deseja emagrecer e deixar a barriga chapada.

Por não usar aparelhos, o HIIT pode ser feito em qualquer lugar, inclusive na praia. Veja:

Outra vantagem do HIIT é que ele é um exercício que ocupa pouco tempo em seu dia. Com apenas 15 minutos já é possível aproveitar todos os benefícios que esse exercício traz a saúde.

4 – Muay Thai

O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa, conhecida também como boxe tailandês.

Nesta arte, são utilizados movimentos com os cotovelos, socos, chutes, tornando o treino um pouco agressivo.

Não que ele seja, mas apenas a movimentação dessas partes do corpo resulta em diversos benefícios para o corpo, como o aumento da flexibilidade, da resistência, dos músculos, além de melhorar a coordenação motora.

Num levantamento feito junto às academias onde essa atividade é praticada, a queima das calorias se dá em três frentes: com 20 minutos de calistenia; com 20 minutos de treinos de artes marciais e 20 minutos de sparing.