Publicado em

Como ficar em forma – parte 2

No artigo passado falamos sobre como ficar em forma na praia. Citamos o que você pode comer, quais exercícios fazer para ficar com o corpo sarado e curtir o que o litoral brasileiro tem de melhor, as praias.

Hoje citaremos mais 3 dias para você saber de uma vez por todas tudo sobre como ter um corpo bonito e sarado.

Engano seu que isso é uma coisa muito difícil. Qualquer pessoa pode ter um corpo sarado e atraente. Basta saber e fazer a coisa certa.

Afinal, a praia é feita para todos, mas você precisa se sentir bem para estar nela.

1- Suplementação

SuplementaçãoPara quem busca uma maneira de ficar em forma rapidamente, a suplementação é muito importante.

Ela serve para complementar a alimentação e fornecer nutrientes que faltam em sua alimentação do dia a dia.

A ideia aqui é tomar suplementos que forneçam nutrientes essenciais para o corpo queimar gordura e ganhar massa magra.

Mas entenda que não existe suplemento mágico e certo. Cada pessoa possui um biótipo diferente e uma deficiência nutricional diferente, com isso o mesmo suplemento que serve para mim pode não servir para você.

Por isso, para saber qual suplemento sua alimentação precisa é muito importante conversar com sua nutricionista. Esse tipo de profissional é o mais preparado para passar a suplementação ideal para seu corpo.

No geral, os suplementos mais consumidos e indicados por nutricionistas são o ômega-3, Whey Protein e Multivitamínicos.

O ômega-3 é um tipo de gordura essencial para o corpo e mente. Um de seus principais benefícios é proteger o coração. Seu consumo regular evita coágulos de sangue, que podem levar a um AVC ou infarto.

Além disso, o ômega-3 evita a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir a flexibilidade das veias e artérias, afastando o risco de doenças como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames.

O Whey Protein é um suplemento proteico, ou seja, rico em proteínas. A proteína é um nutriente crucial para o corpo humano. Ela é responsável pela saúde das unhas, dos cabelos e é ela que repara e ajuda no crescimento da massa magra do corpo.

Todos esses motivos fazem a proteína ser importantíssima para sua saúde. Tanto é que uma pessoa não consegue sobreviver sem a proteína. Por isso, a suplementação de Whey Protein é importantíssima para pessoas que possuem uma dieta pobre nesse nutriente.

Os multivitamínicos são complexos vitamínicos-minerais essenciais para todos, pois possuem a capacidade de suprir as necessidades de micronutrientes que a dieta da maioria das pessoas não é capaz.

Sendo assim, o seu uso é quase uma obrigatoriedade para todas as pessoas, já que é quase impossível suprir todas as necessidades de micronutrientes somente com a alimentação.

E assim como a proteína, as vitaminas e minerais são cruciais para o corpo humano.

2- Sono

Dormir bem é muito importante para ter um corpo sarado e atraentePara ter um corpo sarado e atraente é necessário dormir bem.

Mas antes de sair procurando algum remédio para dormir, saiba que existem alimentos e técnicas que fazem o seu corpo ficar mais relaxado para pegar no sono rapidamente.

A melhor maneira de combater ou evitar a insônia é com a alimentação.

O motivo é que alguns alimentos contribuem para o relaxamento, proporcionando melhor qualidade do sono. Em especial, os alimentos fontes de triptofano que participa da formação da melatonina, hormônio responsável pelo sono.

A lista de alimentos que fazem bem para o sono são:

  • Banana

  • Aveia

  • Semente de gergelim

  • Arroz integral

  • Ovo

  • Mel

  • Salmão

  • Linhaça

  • Maracujá

  • Couve

  • Amêndoa

  • Alface

  • Cereja

  • Chá de camomila

  • Leite

Os alimentos acima são muito importantes para sua alimentação. Uma boa tática é consumi-los preferencialmente a noite, algumas horas antes de dormir. Assim, seu corpo já começa se preparar ter uma boa noite de sono.

É importante também, evitar de consumir alguns alimentos antes de dormir como a cafeína, alimentos industrializados, alimentos gordurosos e açucarados. Todos esses tipos de alimentos impedem que você tenha uma noite de sono tranquila.

Você sabia que a luz pode prejudicar ou melhorar seu sono? Leia essa reportagem para entender melhor:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/02/150129_luz_dormir_lgb

3- Saúde da mente

Cuidar da saúde mental é crucialInfelizmente as pessoas acabam dando atenção somente ao corpo e acabam esquecendo do principal que é a mente.

Um bom estado de saúde mental se caracteriza pela canalização das emoções através de pensamentos positivos.

Ter uma saúde mental boa é crucial para chegar aos seus objetivos e metas. Isso porque é impossível ter um corpo bonito e sarado se sua saúde mental é perturbada.

Tão importante quanto atender o seu corpo é enriquecer os vínculos com as pessoas que o rodeiam. É importante se relacionar de forma ativa com familiares e amigos ou colegas.

Exercícios de relaxamento que envolvam todo o seu corpo, juntamente com práticas de respiração profunda e controlada são importantíssimas para ter uma saúde mental.

No vídeo a seguir, é mostrado um ótimo exercício de respiração e relaxamento: